Gloss: o brilho está de volta

O efeito de lábios molhados está de volta, com os glosses a ocuparem novamente os nossos necessaires. Depois de os batons matte terem conquistado muitas de nós, o brilho nos lábios, que foi tendência nos anos 90, regressa em força este verão.

Seja em bisnaga ou em frasco com aplicador, os glosses são bem mais fáceis de colocar do que os tradicionais batons em barra. A textura permite que sejam aplicados em qualquer sítio mesmo sem espelho ou grande precisão, além disso não borram facilmente – e se borrarem são muito mais fáceis de corrigir.

Mas as vantagens não se ficam por aqui. Os glosses distinguem-se ainda por não derreterem, nem se partirem, o que é uma mais-valia no verão, altura em que os dias e as noites são mais quentes. E são uma boa aposta porque deixam os nossos lábios húmidos, dando-lhes um ar hidratado. Os tradicionais batons, sobretudo os matte, tendem a secar-nos a pele dos lábios e a desvendarem possíveis gretas.

Se tem uns lábios finos ou simplesmente gostava que parecessem mais volumosos, a solução é aplicar… gloss. Este produto de beleza tem a capacidade de dar a ilusão de lábios maiores devido ao brilho. Além disso, pode ser aplicado por cima de um batom matte. Afinal, não tem de se desfazer dos seus batons de bastão, muito pelo contrário. Se adquirir um gloss transparente passa a ter mil e uma opções. Como? Aplique o seu batom matte – seja ele vermelho, nude ou roxo – e por cima coloque o brilho. Este é um dos truques utilizados em muitas produções e desfiles de passerelle.

No entanto, no mercado é possível encontrar glosses das mais variadas cores e alguns até com brilhos. Embora os tons mais usuais sejam os mais claros, como os nude ou os rosas claros. Caso não tenha nenhuma marca como referência sobre este produto, saiba que eles variam bastante, sobretudo na textura e nos cheiros. Tente sempre experimentar antes para se certificar que gosta do aroma e que depois de colocado não fica com um acabamento cola-cola.

Este verão use e abuse dos glosses, até porque estes fazem parte de uma das tendências mais in deste verão: o Wet Look (“Look Molhado”). Conheça alguns dos glosses que andam por aí e também exemplos de como este produto pode compor o visual, tanto numa saída à noite como para ir trabalhar (neste caso aposte num tom mais claro).

 


Conheça também a tendência de maquilhagem este verão, o Wet Look.

Sabia que existem óleos para os lábios?