‘Goblincore’. Se não ouviu, vai ouvir falar porque vai ser tendência

goblincore
[Fotografia: Instagram/ My Black Forest/ DR]

A natureza e a representação dos seus elementos, sobretudo as flores, nunca saem do universo da moda. Afinal, é quase impossível conceber uma estação sem que os padrões passem por este tipo de inspiração. Maiores ou menores, mais bucólicos ou mais pesados, os arranjos florais estampados em vestidos, camisas, saias, muitas vezes calças são ponto assente e nota dominante em muitas propostas de mass market e dos criadores.

Porém, este ano a inspiração natural pode sofrer um twist inesperado. Os elementos biológicos estão lá, não são é bem os mesmos a que nos temos vindo a habituar. Portanto, comece a preparar-se para conjugar o seu já existente guarda-roupa com peças com imagens de caracóis, cogumelos, sapos e rãs, insetos, pedras, folhagens desordenadas e outros aspetos naturais que não estão sistematicamente incluídos na categoria de ‘fofinhos‘.

O look aposta numa aparência negligée, com recurso a imagens da natureza. “Goblincore é usado por quem passa muito tempo em contacto com a natureza, paisagem que vai além do campo de trigo soalheiro”, explica a especialista em tendências Sarah Faramarz. Ao jornal britâncio The Guardian, esta analista fala na presença de imagens compostas por “animais caóticos e florestas acidentadas”. “A tendência é muitas vezes referida como cottagecore escuro, porque essa estética também se baseia no ocultismo”, acrescenta.

Veja algumas imagens e comece a inspirar-se e a preparar-se para a estética que promete começar a dominar a partir do próximo outono.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jennifer Loiselle (@jenniferloiselle)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por 🌿SonDrevo. Unusual jewelry.🌿 (@aminezumi)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por The Rolling Stump (@therollingstump)