Google: 48 funcionários despedidos por assédio sexual

assédio shutterstock
Assédio sexual [Fotografia: Shutterstock]

Em dois anos, a Google despediu perto de meia centena de trabalhador, dos quais 13 altos funcionários, devido a alegados casos de assédio sexual. A revelação foi feita pelo diretor-geral da empresa tecnológica, Sundar Pichai.

Num documento interno dirigido aos funcionários, depois de o New York Times ter referido que a Google tinha abafado alguns casos, o diretor-geral garantiu que nenhum dos funcionários recebeu qualquer indemnização, apesar de o jornal New York Times informar que a Google ignorou vários casos de assédio de altos funcionários, entre eles Andy Rubin, criador do sistema Android.

De acordo com o jornal, Rubin foi forçado pela administração a deixar a Google em 2014 devido a uma acusação de assédio sexual, mas recebeu cerca 90 milhões de dólares de indemnização.

“Nos últimos anos, fizemos muitas mudanças, incluindo a adoção de uma linha dura em relação a comportamentos inadequados de pessoas em posições de autoridade”, assegurou Sundar Pichai, garantindo que a Google investigará qualquer reclamação de um funcionário e tomará as medidas que considerar adequadas.

Um porta-voz de Andy Rubin disse que este deixou a Google de forma voluntária e que “nunca se comportou de maneira inadequada”, assinalando que qualquer relacionamento que possa ter ocorrido foi “consentido”.

CB com Lusa

Imagem de destaque: DR

Abuso sexual e ‘bullying’ contra menores aumentam em 2017

Assédio: uma em cada duas europeias já passou por isto!