Google facilita pesquisa de produtos de moda

google

Certamente procura muitas vezes ideias e inspiração de moda nas redes sociais, em blogues, sites e revistas online especializados. Mas nem sempre é fácil encontrar o que procura. O motor de busca Google apresenta agora uma nova funcionalidade – chamada de “ideias com estilo” – que vem facilitar a tarefa.

A partir de agora, a funcionalidade Pesquisa por Imagem irá “apresentar um conjunto de imagens inspiradoras e outfits que demonstram como esse produto pode ser utilizado no dia a dia”, explica a Google em comunicado. Será “possível ver opções reais de como é que aquela carteira ou aqueles jeans combinam com aqueles sapatos vermelhos de salto alto que tem vindo a ‘namorar’. Por outro lado, se o interesse apenas recai sobre roupa desportiva, as ideias mais criativas e inspiradoras estão à distância de um clique”.

Esta pesquisa irá apresentar também um carrossel de imagens para produtos similares enquanto procura roupa. “O que significa que quando estiver a pesquisar por calções e ténis ou por óculos de sol e carteiras de mão, terá também acesso a outros produtos que possam corresponder ao seu gosto pessoal”, acrescenta a Google.