Gordura localizada entre axila e mama? 4 exercícios para a eliminar

pexels-sakshi-patwa-7295414
[Fotografia; Sakshi Patwa/Pexels]

Com o avançar da idade, começam a surgir as primeiras zonas do corpo que evidenciam falta de tónus. Para lá do célebre músculo do adeus (situado no braço e que balança quando se acena), também a zona das axilas e perto da mama começam a ganhar uma pequena massa extra e causar algum desconforto de natureza estética.

Afinal, não há top ou vestido sem mangas que não ponha em evidência esta protuberância que, apesar dos cuidados com o exercício, começa a dar nas vistas. Por isso, o Delas.pt pediu a uma personal trainer que aconselhasse um plano de movimentos no sentido de minorar este efeito, Mas já lá vamos. Primeiro, as explicações para os surgimento desta gordura axilar extra.

“A flacidez que surge junto à axila poderá ter duas causas: a mais comum deve-se a gordura localizada e, neste caso, o aspeto geral é igual dos dois lados, sendo que o exercício físico pode ajudar a melhorar o seu aspeto”, começa por explicar a PT especializada em exercício na saúde da Mulher, gravidez e pós-parto.

A segunda razão, prossegue Carmen Consiglieri, prende-se com “a chamada ‘terceira maminha’.”Esta surge devido a alterações hormonais, mais comuns durante a gravidez ou no pós-parto“, contextualiza a especialista. E prossegue: “São glândulas mamárias que crescem entre a mama e a axila, criando um flanco muitas vezes confundido com gordura. Neste caso, é mais comum surgir em apenas num dos lados. Não sendo gordura localizada, o exercício não melhorará o seu aspeto, apenas se resolve com cirurgia”, alerta.

Ora, é para quem lida com o primeiro caso que Carmen Consigliere sugere um plano simples de quatro movimentos a cumprir “todos os dias” e por “apenas cinco minutos do dia”. A PT recomenda, então, que se “realizem 15 repetições de cada exercício, se descanse e se repita o circuito”.

Veja abaixo como fazer:

 

Exercício 1: Com as mãos viradas para a frente e os braços fletidos, estique e dobre os braços para cima da cabeça.

[Fotografia: Carmen Consiglieri]
[Fotografia: Carmen Consiglieri]

Exercício 2: Com os braços fletidos a 90°, aproxime os antebraços um do outro até os cotovelos se tocarem e volte a afastar.

[Fotografia: Carmen Consiglieri]
[Fotografia: Carmen Consiglieri]
Exercício 3: Afaste os dois braços mantendo-os sempre esticados, desenhe círculos para a frente e depois para trás.

 

[Fotografia: Carmen Consiglieri]
[Fotografia: Carmen Consiglieri]

Exercício 4: Com os braços a 90°, paralelos ao chão, estique e dobre os cotovelos na linha do peito.

[Fotografia: Carmen Consiglieri]