Gosta de jantar tarde? Eis os benefícios de o fazer mais cedo

pexels-andrea-piacquadio-723031(1)

Cada pessoa tem a sua própria rotina, seja ela de beleza, trabalho ou alimentação. Mas no que diz respeito aos horários de refeições, saiba que estes têm uma grande influência no seu bem-estar, saúde e mesmo beleza.

É daquelas pessoas cujo jantar é quase das últimas coisas que faz antes de ir para a cama? Saiba que essa não deverá ser a rotina mais indicada e isso pode, e muito, influenciar o seu dia-a-dia. De acordo com vários estudos, citados pela revista feminina espanhola Glamour, jantar cedo traz imensos benefícios para si e para a sua saúde.

Sabemos que ao jantar se devem ingerir alimentos mais ligeiros e nutritivos, para que consiga também dormir melhor e o seu organismo consiga absorver o que é necessário. Mas para alem de ter atenção aos próprios alimentos que ingere, é também importante tomar atenção ao horário em que o faz.

O processo que o nosso corpo passa para que consiga fazer a digestão pode provocar sintomas como o cansaço ou sono e, por isso, parece que existe um horário mais indicado para que faça a sua grande última refeição da noite, de forma a evitar que ganhe muito peso ou venha a ter outros problemas de saúde associadas a este facto.

Segundo alguns estudos, o ideal é que jante cerca de três horas antes de ir dormir. Isto poderá evitar muitos problemas digestivos, evitará que o seu sono saia prejudicado e ainda pode reduzir o risco de pressão arterial.

Comer pelo menos três horas antes de ir dormir ajuda a que o seu sono fique melhor, uma vez que o seu corpo não precisa de se manter ativo a noite toda para que a digestão seja feita. Assim, se comer um bom tempo antes, o seu corpo pode relaxar e vai acordar com muito mais energia.

Comer mais cedo alivia também a acidez, uma vez que depois de comer o refluxo fica muito mais ativo, devido à ingestão de alimentos. Se comer mais cedo, evita ter esta sensação ao deitar-se. Para além disso, o nível de açúcar no sangue também é reduzido quando não come imediatamente antes de ir dormir. Isto pode reduzir também o risco de doenças como a diabetes.