Gosta de Pokémon e, mais ainda, de dormir? Este jogo é para si

Se adora os Pokémon e gosta igualmente de dormir, saiba que a Pokémon Company anunciou um novo jogo que está na mesma linha de pensamento do seu êxito Pokémon Go e que pretende “transformar o sono em entretenimento“. Chama-se Pokémon Sleep e…o objetivo é mesmo dormir e ter um estilo de vida saudável.
Segundo conta o jornal britânico The Guardian, esta novidade, que começou por transformar a caminhada num jogo, pretende agora “recompensar bons hábitos de sono como sendo parte de um estilo de vida saudável“.

O jogo irá funcionar da seguinte forma:

Durante uma conferência de imprensa onde a marca anunciou várias novidades, o Pokémon Sleep foi também apresentado como um novo jogo que irá envolver o utilizador ao ponto de mapear os seus padrões de sono e, consoante as suas rotinas, ver os seus resultados melhorarem ou piorarem se o seu estilo de vida for saudável ou não. Várias são as empresas que estão a colaborar para desenvolver a aplicação, como a Nintendo.

Recorde-se que o Pokémon Go foi um verdadeiro êxito em todo o mundo, tendo ainda milhares de utilizadores ativos. Várias foram também as polémicas associadas à aplicação, como o facto de alguns criminosos a usarem para atraiam crianças.

Já o Pokémon Sleep deverá ter associada uma pulseira ou cordão que será então capaz de mapear os padrões de sono das pessoas e, desta forma, recompensar os seus utilizadores através das próprias ferramentas do jogo. Terá que esperar, à partida, até 2020 para usufruir desta nova realidade.

Percorra a galeria de imagens acima e recorde as regras de segurança que foram dadas na altura do lançamento e moda do Pokémon Go. Mas como tudo dever ser feito com conta, peso e medida, e já que está aqui, saiba também porque é que a dependência dos jogos, nas crianças, já está na lista internacional de doenças da Organização Mundial de Saúde.

Pokémon Go cativa as mulheres e não é pelos bonecos fofinhos

Rita Pereira mostra como jogar Pokémon Go “à séria”