Goucha defende Cristina: “É possível as mulheres subirem na vertical pelo seu talento”

gocuha
Manuel Luís Goucha

Um dia depois da apresentação do livro de memórias de Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha não poupou nas palavras e, no programa ‘Você na TV’, teceu duras críticas a quem atacou a apresentadora nas redes sociais.

“As pessoas são muito injustas em relação à Cristina, como são em relação às pessoas que aparecem diariamente na televisão porque, sem nos conhecerem, fazem leituras que têm muito mais a ver com os sonhos que estão por realizar dessas pessoas, com as frustrações dessas pessoas”, começou por dizer Manuel Luís Goucha.

“Eu compreendo que as pessoas, muitas vezes, se projetem em nós e, quando veem alguém a conquistar de forma vertical e não de forma horizontal… como eu leio comentários de outras mulheres sobre a Cristina. As mulheres crescem profissionalmente de forma vertical. Há muitas mulheres de sucesso que não se deitaram com quem quer que fosse para triunfarem nas suas áreas profissionais”, prosseguiu.

Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira são anfitriões do programa líder das manhãs da televisão portuguesa há 12 anos. Uma cumplicidade que esteve bem presente na apresentação do livro de memórias, ‘Sentir’, que aconteceu quarta-feira, em Lisboa, quando Cristina convidou, de improviso, Goucha para discursar.

Goucha
Manuel Luís Goucha discursou na apresentação do livro de memórias de Cristina Ferreira (foto: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Ainda no ‘Você na TV’ desta quinta-feira, o apresentador fez questão de rebater insinuações de que não teria sido a colega a escrever o livro. “Tenho comentários de mulheres sobre a Cristina no meu Facebook que perguntam ‘quem é que escreveu o livro?’ […] quando eu leio comentários, de mulheres para mulheres, do género ‘pois, com quem é que ela se terá deitado para ter subido tão rapidamente?’. Não é rapidamente! A Cristina está aqui há 12 anos! E este percurso começou a crescer há dois anos. […] Com quem é que ela se deitou? Com ninguém, garanto-vos eu. É possível, no mundo das mulheres, as mulheres subirem na vertical pelo seu talento e é muito triste quando são as próprias mulheres, numa atitude de desunião da classe, do género, dizerem isto das próprias”, disse Manuel Luís Goucha.