Goucha e Maria vencem por dez minutos… no intervalo da Cristina

A liderança de Cristina Ferreira à frente do programa da SIC continua inabalável e regista quase tanto auditório como a soma da sua concorrência mais direta: O Você na TV, na TVI, e a Praça da Alegria, na SIC.

Contudo, na segunda-feira, 28 de janeiro, a anfitriã das manhãs de Carnaxide esteve a perder, pela primeira vez, audiência média e quota de mercado (de todas as pessoas que estavam a ver televisão naquele momento, preferiram a TVI) para Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, em Queluz de Baixo, por dez minutos.

Das 11.10 às 11.20, a dupla da TVI registou 24,4% de share face a 23,6% obtidos por Cristina Ferreira, segundo dados provisórios fornecidos pela Markdata. Trata-se, é bom vincar, de resultados de quem estava a ver televisão em direto, excluindo para já os que viram as emissões gravadas até ao final desta segunda-feira.

Enquanto O Programa da Cristina seguia há dez minutos em intervalo publicitário, Goucha e Cerqueira Gomes estavam ao balcão da cozinha do programa com Rui Marques, autor do blogue A Pitada do Pai e que confecionava um bacalhau à brás sem batata. Ao mesmo tempo que cumpria a receita, Marques relatava como deixou de pesar 130 quilos para entrar em forma. Um testemunho que contou com a presença do ator Ricardo Castro, que passou superou situação semelhante.

É que se às 11.10 horas, Cristina em intervalo somava 278 mil, a TVI registava mais quatro mil pessoas sintonizadas em média. Às 11.20 e já com cerca de três minutos no ar, o novo rosto da SIC tinha recuperado o seu auditório, somando 311 mil pessoas, deixando Manuel e Maria nos 300 mil indivíduos sintonizados.

Contas feitas à média final das três horas da manhã, Cristina Ferreira, líder incontestada no horário, fechava às portas da sua casa dizendo adeus a uma média de 437 mil pessoas. Já a dupla da TVI despedia-se de uma média de quase 300 mil espectadores. A Praça da Alegria, com Jorge Gabriel e Sónia Araújo, registou, das 10 às 13 horas, 139 mil e 600 indivíduos.

Imagem de destaque: DR

TV: programas da manhã estão a alimentar o regresso ao Estado Novo?

Estas são as pessoas que veem televisão todos os dias de manhã