Goucha entrevista candidatos presidenciais

goucha
[Fotografia: Instagram]

O arranque de Manuel Luís Goucha para as entrevistas com os candidatos presidenciais arranca esta quinta-feira, 7 de janeiro, e começa com o deputado único e presidente do Chega, André Ventura.

Até ao momento, não foi divulgada a calendarização dos entrevistados, mas sabe-se que Vitorino Silva – conhecido por Tino de Rans – tinha sido um dos convidados para emissão de terça-feira, 5 de janeiro, à tarde. No entanto, o candidato do partido RIR –Reagir Incluir Reciclar tinha estado nessa manhã, no programa matutino da SIC Casa Feliz, com Diana Chaves e João Baião.

Hoje, no fim da entrevista, Manuel Luís Goucha avançou que Tino de Rans será entrevistado esta sexta-feira, 8 de janeiro, que todos os candidatos foram convidados, restando apenas a Marcelo Rebelo de Sousa confirmar a presença. Todos os outros, afirmou o apresentador, já confirmaram a ida ao estúdio de Queluz de Baixo.

Recorde-se que Goucha, de 66 anos, mudou-se para as tardes após quase três décadas nas manhãs e liderou nos primeiros dois dias de emissão face a Júlia Pinheiro.

Até ao momento, não foi possível obter respostas concretas relativas ao calendário de entrevistas no formato de Queluz de Baixo ou do que a SIC pretende cumprir após uma primeira entrevista a um dos candidatos na corrida a Belém.

Ao Delas.pt, fonte oficial da Comissão Nacional de Eleições reiterou que este tipo de trabalhos com os candidatos às presidenciais só podem ter lugar “se todos tiverem sido convidados”. Entrevistas que, cumprindo a lei geral, devem ter lugar “até à antevéspera das eleições”, ou seja, sexta, 22 de janeiro.

A política e os programas da manhã da televisão foi já, em 2019 e aquando da polémica, um dos temas abordados pelo Delas.pt e que pode reler aqui.