Grace Jones atua no NOS Alive mas também pode ser vista em Cascais

 

Grace Jones regressa a Portugal para um concerto no festival NOS Alive, em Oeiras, a 12 de julho. Mas antes disso, e até 12 de outubro, é possível ver a multifacetada artista de 71 anos retratada numa exposição no Centro Cultural de Cascais.

‘Visionary Writing – Desenhos, Filmes, Fotografias’, de Antonio Lopez, traz a Portugal uma mostra composta por 69 desenhos originais, 62 sequências de Instamatics, seis sequências de fotografias de photo booth, sete colagens, cinco páginas de diários, dois filmes em Super-8 e um filme de realidade virtual.

Nesta seleção é possível ver aspetos e figuras que refletem a história da moda, onde se inclui a modelo, cantora e atriz de origem jamaicana.

Comissariada por Anne Morin, a mostra explora diferentes aspetos da obra de um autor que foi apelidado pelo The New York Times como o “maior ilustrador de moda do mundo”.

‘Visionary Writing – Desenhos, Filmes, Fotografias’ “desenvolve secções temáticas distintas, com enfoque não só na ilustração de moda, mas também nos instantâneos de Lopez, nos seus diários e filmes, documentando o processo de criação do artista e, ao mesmo tempo, retratando a época em que viveu”, refere o comunicado de imprensa.

A exposição, que estreou em Madrid, este ano, é organizada, em Portugal, pela Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.

Grace Jones atua em Portugal no NOS Alive