Grávida, Matilde Breyner recorda primeiro bebé perdido às seis semanas

Matilde Breyner Tiago Felizardo
[Fotografia: Instagram/Matilde Breyner]

A atriz de Rua de Flores, Matilde Breyner, de 37 anos, está à espera de um filho fruto da sua relação com Tiago Felizardo, 32. Em entrevista a Manuel Luís Goucha, no Conta-me, exibido este sábado, 23 de abril, o rosto da TVI revelou que esta não foi a primeira vez que esteve grávida e falou sobre as emoções diante de um aborto nas primeiras semanas de gestação.

“Estive grávida no ano passado, quando estava a gravar a novela Para Sempre e perdi com poucas semanas”, recordou. E prosseguiu: “A nossa família sabia. Foi duro, porque eu estava a gravar e no dia em que perdi estava de folga, sozinha. Fui à casa de banho e percebi que não ia para a frente.” Com o apoio da irmã, Matilde acabaria por confirmar a perda já numa unidade hospitalar. “Eu sabia que eu não tinha. Cheguei ao hospital, apanhei um médico muito querido, viu que realmente que já não estava.”

Mas o processo necessário para o organismo lidar com esta realidade ainda é longo. “O meu corpo esteve duas semanas a lembrar-me, mas senti que tinha de viver aquilo sem dramas nenhuns, mas claro que não é assim”.

Meses mais tarde, o casal anunciou a boa nova nas redes sociais, no mesmo dia em que a atriz começou a gravar a novela da TVI Rua das Flores.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Matilde Breyner ✨ (@cindybreyner)

Apesar de o sexo do bebé ainda não ser conhecido, Matilde confidenciou que há um pressentimento no casal: “Sempre nos imaginámos com uma filha, sempre. Agora que estou grávida… desde que venha com saúde”.