Grumpy Cat: Morreu a gata mais rabugenta da Internet

Tornou-se um autêntico fenómeno na Internet, desde que as suas primeiras imagens foram publicadas no site Reddit, em 2012, com o mesmo ar rezingão com que viria a conquistar milhares de fãs pelo mundo. Agora ficam as mais 1300 mil fotografias e milhares de memes para memória. O Grumpy Cat morreu esta terça-feira, depois de uma série de complicações associadas a uma infeção urinária.

O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelos seus donos na página oficial do Facebook Grumpy Cat, numa publicação intitulada. Alguns dias são mais mal-humorados (grumpiest) do que outros. “Vimos de coração partido anunciar a morte da nossa querida GrumpyCat. Apesar dos cuidados médicos dos melhores profissionais e do apoio da nossa carinhosa família, Grumpy sofreu várias complicações provenientes de uma recente infeção urinária, que infelizmente acabou por ser demasiado difícil de superar”, pode ler-se na nota.

“Apesar de ser o nosso bebé e um membro da nossa família, a Grumpy Cat ajudou milhares de pessoas a sorrir pelo mundo, ainda que os tempos fossem difíceis. O seu espírito continuará a viver nos seus fãs em qualquer parte do mundo”, concluía ainda o comunicado escrito pela dona Tabatha, que foi reproduzido por jornais internacionais como Washington Post, CNN, BBC News e The Sun.

Tardar Sauce, que morreu aos 7 anos de idade, havia sido diagnosticada com nanismo felino, o que causou as feições peculiares com que ficou conhecida. Ficará lembrada, pelos mais de dois milhões de seguidores no Instagram, não só como um fenómeno de Internet, mas também cultural, chegando a dar o “focinho” por marcas de comida de animais, mas também perfumes, outro merchandise e até por um café intitulado grumpuccino.

 

Karl Lagerfeld tinha designado a sua gata como herdeira