Grupo L’Oréal e LMVH fazem doações gratuitas para combater Covid-19

iStock-1147636976 (1)
[Fotografia: iStock]

Depois de ser anunciado que a marca de luxo francesa LVHM iria ceder as suas fábricas para a produção de desinfetantes de mãos para combater a pandemia do novo coronavírus, agora, a marca vai também começar a produzir máscaras de proteção.

O objetivo da LMVH é conseguir entregar dez milhões de máscaras por semana, em França. Em comunicado, a marca afirma que “a operação pode ser renovada por, pelo menos, quatro semanas em quantidades semelhantes (cerca de 40 milhões de máscaras)”.

Perante o surto de Covid-19, a solidariedade parece não parar de aumentar. Já foram várias as celebridades, instituições e marcas a fazerem doações para os hospitais que mais necessitam de apoio nesta fase.

Em Portugal, o setor têxtil anda em investigações de novos materiais para colocar os recursos à disposição do combate ao coronavírus. Também Marco Moreira, um arquiteto de 44 anos, teve a ideia de criar um equipamento que pudesse proteger o pescoço e o rosto pronto a ser usado gratuitamente, “sem quaisquer fins lucrativos” e por quem pudesse ou tivesse matérias-primas e estruturas.

Em Portugal, o Grupo L’Oréal já iniciou doações de produtos a hospitais e centros de saúde. Segundo comunicado, a marca diz já ter doado cerca de 1500 produtos de higiene para profissionais de saúde, de modo a que se consigam proteger melhor durante os longos turnos que passam nos hospitais.

Ao mesmo tempo, afirma estar a implementar um plano de solidariedade europeu para apoiar a luta contra o novo coronavírus por todas as partes interessadas, incluindo Portugal. Como tal, implementar várias medidas com cada autoridade que esteja a trabalhar na linha da frente para limitar a propagação do vírus.

Dentro dos grupos que a empresa vai ajudar estão as autoridades sanitárias, o pessoal de saúde e farmacêuticos. Todos os hospitais, lares de idosos e principais farmácias parceiras na Europa vão ser equipadas com desinfetantes da La Roche Posay. Em Portugal, vão ser distribuídos gratuitamente 50 mil géis hidroalcoólicos, no fim de abril e, aos mais desfavorecidos, a Fundação L’Oréal anunciou fazer uma doação de um milhão de euros às suas associações parceiras envolvidas na luta contra a pandemia.