Guerra de pérolas. O duelo de moda e de peso de Mariah Carey e Claudia Schiffer

mariah schiffer
[Fotografia: montagem/Instagram]

O que é que a cantora Mariah Carey tem em comum com a ex-manequim germânica Cláudia Schiffer? À partida, dir-se-ia que nada de muito evidente. Porém, com apenas três dias de diferença, ambas decidiram incarnar uma nova tendência de moda não só inovadora, mas também de peso: não fosse a quantidade de pérolas usadas numa peça de vestuário.

O tiro de partida foi dado por Carey, a 3 de dezembro, numa emissão especial da Apple TV+ que pretendia consagrar a a artista americana e a propósito, claro, desta época festiva.

Em O Natal de Mariah: A Magia Continua, Carey, de 52 anos, surgiu com um vestido de decote e racha vertiginosos, carregado de pérolas e bordado a fio de ouro. Cerca de 20 quilos de peça, da autoria da Dolce & Gabanna, e que teve de ser carregada – para lá da artista – com a ajuda de seis elementos da produção.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mariah Carey (@mariahcarey)

Segundo a informação divulgada, a peça terá contado com mais de 250 horas de trabalho para aplicar este material orgânico.

Ainda sem números tão fechados, Claudia Schiffer terá feito uma opção semelhante, menos pesada e menos decotada, talvez. A antiga manequim escolheu uma proposta concebida por Olivier Rousteing, da Balmain, para comparecer, em Londres, à estreia do filme do marido, o realizador inglês Matthew Vaughn, The King’s Man: First Mission.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Claudia Schiffer (@claudiaschiffer)

A peça escolhida por Schiffer, de 51 anos,0909 ajustada ao corpo, estava adornada de pérolas, pérolas pretas e cristais e foi coordenada com uma clutch também de pérolas. Uma peça que integra a coleção da casa de luxo francesa para 2022.