‘Guerra dos Tronos’: O que as suas personagens favoritas dizem de si e das suas relações

Já havia um estudo sobre a probabilidade de cada personagem sobreviver ao final da nova e vindoura temporada de ‘A Guerra dos Tronos’, mas com o aproximar da estreia do oitavo e derradeiro capítulo há um novo quiz para os amantes da série: o que a sua personagem preferida diz sobre si. A aplicação de encontros online OKCupid cruzou vários dados e chegou a algumas conclusões engraçadas sobre a relação entre o nosso perfil e as nossas personagens favoritas.

A aplicação de encontros amorosos disponibiliza na quarta-feira, dia 3 de abril, 11 dias antes dos novos episódios estrearem, uma nova ‘modalidade’ na sua app onde os amantes e fãs de ‘A Guerra dos Tronos’ vão poder facilmente identificar, conversar e fazer match com outros fãs da série. Todas as pessoas que responderem ‘sim’ à questão se vê ou não The Game of Thrones (‘A Guerra dos Tronos’) poderão fazer parte desta nova variedade.

Segundo os dados recolhidos pela própria aplicação, o grande êxito da HBO já foi mencionado mais de dois milhões de vezes nos perfis dos seus utilizadores. De acordo com esses mesmos dados, mais de 300 mil pessoas responderam às questões relativas à série, pelo que a App cruzou vários dados e tirou algumas conclusões – ou correlações – interessantes.

Há algo em comum entre Donald Trump e os Lannisters

Segundo o cruzamento de dados da aplicação de encontros amorosos, as pessoas que se declaram anti-Trump querem que Jon Snow e Daenerys vençam a luta pelo trono. Já as pessoas que defendem Donald Trump tendem a querer que os Lannisters ganhem a guerra.

No que respeita a relações preferidas, os homens tendem a preferir o amor entre Jon Snow e Ygritte, a derradeira selvagem, já as mulheres gostavam mais do casal que faziam Daenerys e Khal Drogo. Parece também que quem escolheu o primeiro casal como opção gosta mais de discutir do que quem é fã da Daenerys – que prefere, por sua vez, relações de ‘uma noite’ apenas. Mais: quem prefere aquele último casal tem mais tendência a gostar de dividir as contas de forma igualitária.

Por outro lado, quem escolheu como casal preferido Tormund e Brienne dá um passo ainda mais à frente e está mais predisposto a desafiar regras de género nas suas relações amorosas. Há ainda mais uma opção: quem é fã dos emblemáticos (e já mortos) Ned e Catelyn Stark tende a procurar um parceiro para a vida.

Curiosidade: Jon Snow e a mãe dos dragões, Daenerys, não foi apresentado como casal para opção de votação neste questionário.

Faltam pouco mais de duas semanas para a grande estreia da sétima e última temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ e 57% dos utilizadores afirmaram estar a rever as últimas temporadas da série antes da grande estreia. Esta aplicação, que pretende fazer com que os seus utilizadores encontrem o amor, prevê que esta nova faceta crie mais ‘gostos’, comentários e conversações, especialmente entre os fanáticos pela série.

Aproveite e percorra a galeria de imagens acima para ver algumas hipóteses de lugares portugueses que poderiam facilmente ter sido palco das gravações de uma das séries mais populares de sempre.

E se ‘A Guerra dos Tronos’ fosse gravada em Portugal?

Guerra dos Tronos: Novo trailer e data de estreia da última temporada