Guerra na Ucrânia: Mila Kunis e Ashton Kutcher angariam 32 milhões e Zelensky agradece

Mila Kunis
[Fotografia: Instagram]

Casal criou fundo para ajudar refugiados ucranianos e, em três semanas, já angariou mais de 35 milhões de dólares (32 milhões de euros). Uma iniciativa que levou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky a agradecer o apoio dado por Mila Kunis e Ashton Kutcher.

“Ashton Kutcher e Mila Kunis, que nasceu em Chernivtsi [uma das cidades sob ataque das forças russas], foram os primeiros a responder à nossa perda e já arrecadaram 35 milhões para ajudar refugiados da Ucrânia. Estou impressionado. Um verdadeiro modelo”, escreveu o chefe de Estado.

Até este domingo, 20 de março, as Nações Unidas confirmavam a existência de 3,3 milhões de refugiados ucranianos que escaparam da guerra e mais de um quarto da população total -10 milhões – de deslocados internos.

O ator, Ashton Kutcher revelou, na quinta-feira, que “mais de 65 mil pessoas fizeram donativos”. “Estamos sobrecarregados de gratidão pelo seu apoio. E embora isso esteja longe de resolver o problema, o nosso esforço coletivo proporcionará um pouco de segurança para tantas pessoas à medida que avançam no seu futuro de incertezas”, afirmou no Instagram.

O casal diz ainda que “o trabalho não acabou”. “À medida que o financiamento continuar a chegar, vamos tratar cada dólar como se estivesse a ser doado do nosso bolso, com respeito e honra pelo trabalho que deu para o guardar e com o desejo para que seja maximizado para um resultado positivo para os outros”, promete o ator.