Guia da masturbação feminina: Adeus tabus!

Ainda considerado um tema tabu para muitas pessoas, a masturbação feminina não surge facilmente em conversa. Por isso mesmo, reunimos neste artigo as dicas essenciais para conseguir aproveitar ao máximo os momentos íntimos vividos a sós.

“A masturbação é a melhor forma das mulheres conhecerem o seu corpo e a sua resposta sexual. Na verdade, a maior parte refere, mesmo na relação sexual penetrativa, precisar de estimular o clítoris para atingir o orgasmo”, diz a psicóloga e sexóloga Vânia Beliz ao Delas.pt. E acrescenta: “A masturbação pode ajudar a atingir o orgasmo. No caso das mulheres, pode mesmo ser decisivo na busca desse prazer. Se souberem desde cedo da importância da estrutura clitoriana vão mais facilmente descobrir como chegar a ele”.

A juntar a estas vantagens estão todas as outras associadas ao sexo com um companheiro. É que não existem quaisquer diferenças entre os orgasmos conseguidos a dois e aqueles que pode vir a ter sozinha. Por isso, o bom humor, a leveza e o estar de bem com a vida estão ao seu alcance, tal como acontece a quem tem uma vida sexual ativa e satisfatória com alguém.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par de algumas dicas para uma masturbação feminina de sucesso.

[Imagem de destaque: iStock]

Masturbação na infância: o tema tabu que (ainda) aflige os pais

Mães falem às vossas adolescentes sobre a masturbação. Depois de corarem, elas agradecem