Guia para se vestir de forma adequada no local de trabalho

iStock-1150572102 (1)
[Fotografia: iStock]

Enquanto muitas pessoas ainda estão a trabalhar a partir de casa devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, algumas empresas já começaram a abrir portas, o que significa que muitas pessoas já voltaram aos escritórios e a voltar a pensar no que vão vestir para o local de trabalho.

Agora que começávamos a estar habituadas a vestirmo-nos como quiséssemos para trabalhar, já que não saíamos de casa, voltamos a ter de tomar essas decisões pela manhã. Com o calor, a vontade de andar fresca é grande, mas há empregos em que se deve vestir de forma adequada para lidar com os colegas e clientes.

Não é fácil encontrar aquele ponto ideal de tecidos que absorvem o suor e continuam a ser adequados nas salas de reuniões, mas conforme atingimos temperaturas altas, é necessário corrigir o guarda-roupa de trabalho.

Mas quão casual é demasiado casual? Quando se trata de vestir-se para trabalhar em dias quentes, há um espetro do que é ou não socialmente aceitável. Numa extremidade, vestidos de verão esvoaçantes e chinelos. Na outra, há crop tops e calças de ganga.

Se quer saber o que deve evitar vestir para o local de trabalho e qual a melhor opção, mostramos-lhe um guia para que esteja sempre bem vestida.

Evite usar calções

Mulheres de calções parece algo totalmente normal, principalmente na altura do verão. Mas para as adultas profissionais, usar calções não está na lista de boas maneiras.

Para além de, possivelmente, ser julgada pelos seus chefes, também vai ser pelos clientes. O ideal é trocar os calções por uma saia pelo joelho que vai fazer com que pareça mais sofisticada.

Esqueça os chinelos

Quer tenha acabado de fazer uma pedicure em casa ou achar que os seus pés são o seu melhor atributo, chinelos não são bem aceites ​​nas salas de reuniões. Em primeiro lugar, o som constante do impacto dos chinelos no chão vai deixar os seus colegas irritados.

Em segundo lugar, apesar de terem um renascimento entre o conjunto de estilo de rua, os chinelos podem ser pouco práticos e desconfortáveis.

Opte por uma sandália clássica de salto para os seus looks de regresso ao trabalho.

View this post on Instagram

Nesta casa não se adiam festas!

A post shared by Cristina Ferreira (@dailycristina) on

Não use crop tops

Se chegar ao escritório a usar um top curto, para além de passar uma imagem pouco profissional, é possível que deixe alguns colegas desconfortáveis. Por essa razão, opte sempre por blusas e camisas elegantes que lhe garantem um visual profissional.

https://www.instagram.com/p/CBNoU1LB0iy/

Vestidos esvoaçantes

O humilde produto básico dos anos 90 pode ter feito maravilhas para Kate Moss, Sienna Miller e Carrie Bradshaw, mas será que elas usavam-nos nos seus locais de trabalho?

Até Carrie Bradshaw, a personagem fictícia interpretada por Sarah Jessica Parker em Sexo e a Cidade e rainha do teletrabalho, evitava usar este tipo de modelo e optava por algo mais justo e pelo joelho.

View this post on Instagram

Good morning☀️ Hair goals #carriebradshaw #satc

A post shared by Carrie Bradshaw (@carriebradshaw_sexandthecity) on

Evite as calças de ganga