Guia para ter e pedir uma vida sexual mais intensa e frequente

sexo vida sexual amor especialistas pedir relação corpo mente
[Fotografia: Unsplash/Clarisse Meyer]

Quer ter mais sexo do que o que é praticado mas tem vergonha de pedir? Não tenha. Os especialistas dizem que é comum existirem discrepâncias na relação. Aqui ficam dicas para ter “a” conversa.

Traga o diálogo de uma forma natural, dando a entender que gostaria de ter uma conversa sobre a vida sexual em conjunto. Explique que estava interessada em fazer mais sexo.

É importante, durante esta conversa, que oiça o parceiro porque este pode estar a sentir algumas limitações que o impeçam de ter relações sexuais mais vezes. A empatia e a compreensão são fundamentais para quebrar barreiras.

Tem de se preocupar em esclarecer que os dois estão do mesmo lado, à procura de um entendimento para que haja um compromisso igual na criação de uma vida sexual que agrade a ambos.

Ninguém está certo ou errado. Isto não se trata de quem tem razão. Não estão em lados opostos.

Entenda o parceiro. Apesar de a conversa ser sobre querer mais sexo, quando o companheiro diz que não está satisfeito com alguma coisa tente perceber e melhorar. Da mesma forma que ele tem de se comprometer consigo. Tem de ser mútuo.

Deixe os complexos de lado e pergunte ao parceiro o que mais gosta na cama, o que excita. Comuniquem, porque só assim vão melhorar a vida sexual de ambos.

Na hora “H” não aplique pressão no companheiro, nem em si. O sexo é suposto ser divertido e prazeroso para os dois. Se tiverem debaixo de pressão ou se sentirem culpado ou coagidos para ter relações não vai dar bom resultado.

Caso isto aconteça, é altura de terem outra conversa. Concentre-se em ter bons momentos, desfrutar das carícias e momentos de erotismo.