Gwyneth Paltrow nua aos 50 anos e pela celebração das mudanças do corpo

gwyneth

“Aceito as manchas e a pele flácida, as rugas. Aceito o meu corpo e deixo de lado a necessidade de ser perfeita, de desafiar a gravidade, de desafiar a lógica, de desafiar a humanidade. Aceito minha humanidade.” Uma frase poderosa publicada no seu blogue, Goop, com a qual Gwynteh Paltrow assinalou a entrada no seu quinquagésimo ano.

No entanto, nem só de frases se faz esta celebração. A atriz partilhou uma imagem na rede social Instagram na qual surge nua, de perfil e com o corpo coberto de tom dourado, assinalando apenas a data de aniversário, que teve lugar na terça-feira, 27 de setembro,

[Fotografia: Instagram/Gwyneth Paltrow]
De volta ao texto que escreveu – “Thoughts on a Milestone” (Considerações sobre um marco, em tradução literal) – , Paltrow conta que, “estranhamente, não sente que o tempo passou”. “O meu corpo é um mapa com as marcas de cada dia… Uma coleção de marcas e irregularidades que percorrem os capítulos. Cicatrizes de uma queimadura de fogão, um dedo esmagado numa janela há muito tempo, o nascimento de uma criança. Cabelos prateados e linhas finas. O sol deixou marcas por toda parte, como um pincel embebido em aguarela escura e usado para pintar na minha pele”, descreveu. Um texto onde fala de exercício, de bem-estar, mas também de tolerância. “É importante ser-se gentil com o envelhecimento do corpo e ser-se compreensiva”.