Gwyneth Paltrow revela que Brad Pitt ameaçou Weinstein de morte por agressão sexual

A atriz norte-americana revelou esta quarta-feira, 23 de maio, que Brad Pitt, então seu namorado, ameaçou Harvey Weisntein, depois de o produtor a ter assediado num quarto de hotel, em 1995. A revelação foi feita pela própria numa entrevista a Howard Stern à rádio Sirius XM, na qual detalhou as investidas indesejadas feitas pelo produtor de Hollywood.

Paltrow tinha, então, 22 anos e acabava de ser contratada por Harvey Weinstein para interpretar o papel principal na comédia dramática romântica Emma. A atriz terá contado este incidente ao seu namorado à data, o ator Brad Pitt. Na galeria acima recorde outras atrizes, algumas das cerca de seis dezenas que já denunciaram Harvey Weinstein por conduta sexual inapropriada. Salma Hayek é uma das que escreveu o seu testemunho contra o empresário do cinema, de 66 anos.

“Contei-lhe o que se tinha passado e ele [Brad Pitt] ficou muito abalado”, recordou a atriz no programa de rádio, sublinhando que o então namorado não tardou a dar a resposta à altura. “Estávamos na estreia de Hamlet, na Broadway, e Brad… foi como se o tivesse encostado à parede, energicamente”.

De forma ainda mais contundente, reporta o jornal britânico The Guardian, Paltrow contou que Pitt declarou: “Se a voltas a colocar numa situação desconfortável, eu mato-te. Ou algo assim. Foi tão bom, porque o que ele [Brad Pitt] fez foi usar a fama e poder que já tinha para me proteger, numa altura em que eu ainda não tinha fama ou poder”.

Recorde-se que a atriz já tinha acusado o produtor norte-americano de assédio sexual no jornal New York Times, numa reportagem na qual revelou que Weinstein lhe tinha dito que não deveria contar este incidente a ninguém. “Pensei que ele me ia despedir”, relevou, dizendo que os gritos que ouvia dele foram constantes durante um largo período de tempo.

O produtor, por sua vez, tem negado terminantemente todas as acusações de que tem sido alvo.

Imagem de destaque: DR

Quem são os outros abusadores que Asia Argento acusou em Cannes?