Há 35 anos que uma afro-americana não arrecadava este Globo

rtx2y11b

Tracee Ellis Ross foi galardoada na 74ª cerimónia dos Globo de Ouro com prémio de Melhor Atriz em comédia televisiva e pôs termo ao período de 35 anos que a afastam da última vencedora de raízes africanas da mesma categoria. Na altura, em 1983, Debbie Allen subiu ao palco da 40ª edição dos Globos de Ouro para receber o mesmo prémio pelo seu desempenho em ‘Fame’

A norte-americana Ellis Ross, de 44 anos, foi distinguida pela imprensa estrangeira em Hollywood pela sua prestação na comédia ‘Black-ish’, na qual interpreta o papel de uma mãe de família. No discurso de aceitação, dedicou o galardão a “todas as mulheres de cor” e às “pessoas de cor cujas histórias, ideias e pensamentos nem sempre têm sido considerados válidos e importantes.” “Quero dizer-te que te vejo. Nós vemos-te”, reiterou, dirigindo-se àqueles que se consideram menos ouvidos pela sociedade.

A sitcom do canal ABC estava também nomeado para Globos de Ouro na categoria de Melhor Série de Comédia ou Musical, cujo vencedor foi ‘Atlanta’, e para Melhor Ator, entregue a Donald Glover. Na disputa pelo prémio de Melhor Atriz de Comédia ou Musical estava também Rachel Bloom, de ‘Crazy Ex-Girlfriend’, Sarah Jessica Parker, de ‘Divorce’, Issa Rae, de ‘Insecure’, Gina Rodriguez, em ‘Jane, The Virgin’, e Julia Louis-Dreyfus, de ‘Veep’.


Os mais lidos:

1.

Um chocolate negro criado por investigadores da Universidade de Cambridge.

Publicado por Delas.pt em Terça-feira, 10 de janeiro de 2017

2.

A britânica Anna Ruston foi raptada aos 15 anos.

Publicado por Delas.pt em Quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

3.

Fez sucesso na rede social Pinterest.

Publicado por Delas.pt em Sexta-feira, 6 de janeiro de 2017