Há mitos que é melhor eliminar pela raiz

imagem-de-abertura

Podemos não ter uma palete completa de batons, nem um arco-íris de vernizes e sombras, mas quando se fala de beleza e bem-estar, todas concordamos que há algo obrigatório: a depilação.

Desde os tempos da puberdade que lutamos por manter uma pele lisa, suave e sem pêlos. Contas feitas, em termos de cuidados pessoais, é em depilação que gastamos mais dinheiro, há mais tempo e de modo regular. Todos os meses passamos na esteticista ou renovamos o stock de cera quente ou fria, lâminas e derivados. No fundo, é uma renda eterna. Mas há uma forma de fechar para sempre essa torneira de despesas: chama-se depilação por Luz Intensa Pulsada (IPL) e está a revolucionar a vida das mulheres.

Quem investe neste novo método que oferece resultados que duram meses diz que foi das melhores decisões que tomou: para além do tempo e dinheiro que se poupa em esteticistas e produtos, é menos uma dor de cabeça antes de uma festa. Os convites inesperados já não nos assustam: estamos sempre prontas, de pele lisa e suave todos os dias. Mas importa ainda desmistificar algumas inverdades sobre a depilação por luz pulsada, para que todas as mulheres possam desfrutar das suas vantagens.

1 – A luz pulsada causa irritação na pele. FALSO
A luz pulsada atua diretamente no pêlo e não afeta a sensibilidade da pele.

2 – É um tratamento doloroso. FALSO
Com a evolução dos aparelhos de fotodepilação, o tratamento deixou de ser doloroso. As máquinas de depilação por luz pulsada de última geração já permitem um tratamento confortável e indolor.

3 – Está limitada a pessoas com peles claras e pêlo escuro. FALSO
Peles claras com pêlos escuros reagem mais rapidamente ao tratamento, devido ao contraste de cores. Contudo, hoje em dia a depilação com luz pulsada já permite tratar um sem número de fototipos.

4 – É necessário evitar exposição solar durante o tratamento. FALSO
Quando é feito o tratamento com um dos produtos da gama Phillips Lumea, não há restrição de utilização no período do Verão. Devem apenas ser tomadas algumas precauções como evitar a exposição solar da zona de tratamento 24h antes e depois do tratamento e não aplicar a Lumea em zonas com lesões provocadas pelo sol, como escaldões ou queimaduras.

5 – A depilação por luz pulsada trata a foliculite. VERDADEIRO
Este é um dos grandes
benefícios da fotodepilação: eliminando o pêlo desde a raiz, pode ajudar a acabar com as inflamações.

6 – O resultado leva meses a aparecer. FALSO
Depende de cada pessoa, mas no geral logo nas primeiras sessões é possível notar uma redução no crescimento dos pêlos.

7 – A depilação por luz pulsada precisa de manutenção. VERDADEIRO
Normalmente, após um tratamento de Luz Intensa Pulsada não precisamos de nos preocupar com pêlos de seis meses a um ano – após esse tempo, aconselha-se a verificar periodicamente a pele e fazer sessões nas áreas que apresentarem algum crescimento de pêlos.

Assim, não restam dúvidas que vale a pena trocar aquela despesa infinita com a depilação por um tratamento que nos devolve para sempre aquela sensação única de suavidade de uma pele sem pêlos.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.