Está com o período? Então pode ter descontos neste bar

0 Mulher álcool

Chama-se ‘Bloody Hour’ (hora sangrenta, em português) e garante desconto de 25% nos preços de todas as bebidas a mulheres que estejam com o período. Sim, leu bem: desconto nas bebidas para as mulheres que estejam menstruadas.

O único senão é que tem de ir até Tel Aviv, Israel, mais concretamente ao bar Anna Loulou, que desde o passado sábado, 28 de outubro, lançou esta ‘happy hour’ para animar as mulheres nos dias de menstruação.

A promoção funciona de segunda a quarta-feira e aos sábados e não é preciso nada de especial para provar que se reúne as condições necessárias para beneficiar desse desconto. Na realidade, basta às mulheres dizerem que estão com o período.

O processo, garantem as donas do bar, “é baseado na confiança”. “Nós acreditamos em si! Dirige-se ao bar, diz que está com o período…e é isso! Beneficia de 25% em tudo aquilo que pedir ao longo da noite”, refere, na sua página do Facebook.

As proprietárias Moran Barir e Dana Etgar decidiram lançar esta iniciativa promocional também com o intuito de quebrar o tabu em torno do tema e pôr as mulheres, mas também os homens, a falar abertamente sobre as questões da menstruação.


Leia também: Sexo durante o período menstrual, sim ou não?


Moran Barir explica ao jornal israelita Haaretz que a ideia surgiu no seu próprio bar, quando se sentou ao balcão e pediu um copo de vinho. “O barman não se conseguia lembrar se eu tinha pedido tinto ou branco, por isso eu disse-lhes simplesmente, ‘aqui fica uma boa maneira de te lembrares: estou com o período, por isso traz-me tinto’”, contou.

O lançamento desta promoção foi acompanhado de uma instalação de vídeo e de uma atuação de stand-up comedy com a humorista Chen Zausmer. A ideia é tornar estes eventos regulares num bar que é uma referência da cena underground de Tel Aviv e um espaço de paz e tolerância, onde convivem israelitas e palestinianos, mulheres e homens, heterossexuais e gays.