Há um cocktail português inspirado na “Guerra dos Tronos”

Com a estreia da oitava e última temporada de A Guerra dos Tronos marcada para pouco mais de uma semana, existem cada vez mais efemérides associadas ao tema. Somam-se os estudos sobre quem vai ou não morrer, os testes sobre o que as personagens favoritas dizem sobre si e as suas relações e, agora, as experiências inspiradas na série baseada na obra de George R.R. Martin.

Entre as novidades que emergem em Portugal, destaque para um novo cocktail inspirado numa das histórias mais populares de todos os tempos.

[DR]
Chama-se DragonGlass e está disponível no Bar das Cardosas, situado no hotel InterContinental Porto. Entre os ingredientes, contam-se bebidas fortes – até porque “winter is coming” (o inverno está a chegar, em tradução literal) -, o cocktail é inspirado no único vidro de dragão capaz de matar todos os White Walkers (leia-se, os maus da fita). O valor da bebida são €10.

O cocktail é, então, inspirado na substância conhecida como obsidiana, produto de lava vulcânica negro. Na série, esta rocha ganha outros poderes e promete ser capaz de matar todos os ‘caminhantes brancos’ que anteriormente eram humanos e agora são apenas assustadoras criaturas geladas que vivem no extremo norte de Westeros e que se preparam para invadir a zona sul.

Esta proposta é composta por Whisky, Rum, Gin, Creme Cassis, Xarope de Amêndoa, Blue Curaçao e Sumo de Limão.

Percorra a galeria de imagens e reveja também algumas das personagens femininas mais marcantes das várias temporadas e as suas histórias ao longo dos anos.

Maisie Williams e o seu falso spoiler sobre “A Guerra dos Tronos”

E se ‘A Guerra dos Tronos’ fosse gravada em Portugal?