Há um truque de beleza a fazer furor no Instagram

shutterstock_mulher_telemovel

Há um novo truque a circular na rede social Instagram. Trata-se de um tratamento facial feito com uma pedra de cristal que promete combater o envelhecimento da pele, fechando poros e acabando com manchas e o típico inchaço do rosto. Como tal é possível? Prepare-se para descobrir.

Só precisa de uma Jade Gua Sha – a tal pedra de cristal que parece retardar o envelhecimento, estimulando a pele do rosto a permanecer jovem por mais tempo – e de aprender a fazer a massagem que ajudará a tirar um melhor partido das capacidades deste cristal. No Instagram já é possível encontrar alguns tutoriais a ensinar alguns passos – como pode ver abaixo.

View this post on Instagram

Here’s what Aja Dang has to say about facial gua sha. This is very informative!

A post shared by Crystal Beauty Rollers (@epic_pretty) on

De acordo com especialistas em cuidados de pele, esta ‘pedra’ tem a capacidade de melhorar uma série de aspetos da epiderme e, por isso mesmo, já está a ser integrada em vários tratamentos de beleza. É o caso de Anne de Mamiel. De acordo com a revista britânica Glamour, esta acupunturista e aromaterapeuta, dona ainda da marca de cosméticos de Mamiel, utiliza esta pedra como ferramenta de massagem facial para ajudar a libertar a tensão dos músculos faciais, o que contribuir ainda para aumentar a circulação sanguínea e a desinchar o rosto, refinando, tonificando e suavizando a pele.

Tudo isto é possível devido à ação da pedra durante a massagem que permite estimular determinadas células. Além disso, parece que o facto de esta ferramenta permanecer fria é também um fator importante. Segundo a mesma publicação, a frescura do cristal ajuda a refrescar a pele, o que contribui para que os poros se fechem facilmente e se obtenha uma epiderme com um tom mais uniforme.

Mas as vantagens não se ficam por aqui. Esta técnica promete ainda revitalizar a pele, acabando com manchas, bem como rugas finas e inchaço em torno dos olhos. Apesar de ser uma técnica com milhares de anos na cultura chinesa, sendo apresentada como uma das práticas das elites antigas para manter o aspeto jovem, parece que só agora começa a chegar aos quatro cantos do mundo.

Se já está a pensar onde pode adquirir uma Jade Gua Sha, saiba que é possível comprar algumas online, como por exemplo no DocSave, plataforma que vende produtos de acupuntura e onde os preços desta pedra de cristal variam consoante o tamanho, podendo ir de €4,90 a €5,70.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Esclarecemos as 12 dúvidas de maquilhagem mais comuns

Alex Steinherr: “O principal truque de beleza é conjugar os cosméticos mais caros com os mais baratos”