‘Hair Frosting’. A nova tendência de balayage que vai dominar a estação

cabelo
[Fotografia: Element5 Digital/ Pexels]

Não pense que por o inverno estar no fim que as cores frias estão de saída, a verdade é que estas vieram para ficar, não importa a estação.

A tendência é apostar cada vez mais num aspeto natural, mas mais iluminado. Já lá vai o tempo em que os dourados reinavam.

O hair frosting é uma das tendências do momento e que consiste numa coloração livre para acentuar a forma do cabelo e do rosto. Esta técnica é apelidada de geada devido ao seu tom mais claro de castanho na sua base, iluminada de maneira subtil, podendo até refletir tons diferentes dependendo da luz.

Fusão de Métodos

Esta nova técnica de coloração é uma balayage para cabelos castanhos, pois clareia o cabelo misturando o tom de base com madeixas claras e de forma livre. Aliás uma das características desta técnica é que não usa papel de alumínio e a tinta é colocada diretamente no cabelo com uma escova ou pente.

Mas o grande destaque desta “geada” são as madeixas bem finas que são pintadas desde a raiz até às pontas, respeitando a cor escura de base.

Para conseguir a iluminação gelada e natural basta eleger o tom certo. Partindo de um mais claro que a base o ideal é um loiro acinzentado, por exemplo. O resto do cabelo não é mexido e a sua cor natural respeitada para criar o tom bicolor da balayage.

Benefícios

Este tipo de coloração concentra-se essencialmente ao redor do rosto de forma a emoldurar o visual e acentuar as maçãs do rosto e inundá-lo de luz.

Penteados diferentes podem expor algumas madeixas ou outras o que vai estimular mudanças no visual sem que tenha feito nada.

No entanto, apenas nos cabelos compridos é possível fazer madeixas da raiz às pontas. Uma das formas mais fáceis de identificar uma “geada” é apontar o fios mais claros em redor da face, como se fosse um enquadramento, mas com maior subtileza.