Hamburguer de soja chega ao fast food

soja burger cortada
[Fotografia: DR]

Primeiro os Estados Unidos da América, a Suécia, agora Europa e, claro, Portugal incluído. A cadeia de fast food Burger King disponibiliza, a partir desta terça-feira, 12 de novembro, o hambúrguer vegetal composto por “soja, trigo, azeite, ervas aromáticas e cebola”, segundo avança fonte oficial.

Em comunicado enviado às redações, o Rebel Whopper apresenta-se como “hambúrguer 100% vegetal”, feito em parceria com “a The Vegetarian Butcher, a empresa de referência no mercado para a produção de hambúrgueres à base de plantas”. ”Trabalhar com o Burger King tem sido incrível e mal podemos esperar pelo feedback. Esperamos que os clientes gostem”, refere Jaap Korteweg, fundador da The Vegetarian Butcher na nota enviada à comunicação social.

O lançamento acontece em 25 países, chegando “a 2500 restaurantes” em simultâeno. “A Burger King torna-se na maior cadeia de restaurantes a oferecer um hambúrguer à base de vegetais em toda a Europa”. Esta nova proposta “é composta também por “tomate e alface frescos, maionese, ketchup e rodelas de cebola”.