Harry e Meghan ponderaram adiar entrevista devido ao estado de saúde do Príncipe Filipe

royal
Fotografia: Instagram Casa Real Britânica

O Príncipe Filipe foi hospitalizado em fevereiro e teve alta a 16 de março, após uma intervenção médica ao coração. Acabou por morrer nesta sexta-feira, dia 9.

Dia 7 de março foi lançada a controversa entrevista de Harry e Meghan, mas segundo Gayle King, jornalista da CBS, existia um plano B.

“Bem, só para que vocês saibam, eles deram aquela entrevista antes do Príncipe Filipe ir para o hospital. Se algo tivesse acontecido com ele, a entrevista não teria ido para o ar”.

Recorde-se que Filipe foi um dos primeiros membros da família real a conhecer o filho do casal. A rainha e o príncipe conheceram Archie a 8 de maio de 2018, dois dias depois do seu nascimento.

O duque e a duquesa de Sussex revelaram terem sido vítimas de preconceitos, nomeadamente de racismo. “Enquanto estive grávida, houve conversas sobre o bebé não vir a ter segurança, sobre o facto de não receber um título e ainda sobre quão escura a pele dele poderia ser quando nascesse. Isso chegava até mim através do Harry, foram conversas que a família teve com ele. Era muito difícil ouvir”, explicou Meghan.

Se Meghan e Harry foram ao funeral será a primeira vez que o casal se vai reunir com a família após as acusações.