Harry e Meghan só querem ter dois filhos por causa do ambiente

Os duques de Sussex Meghan Markle e o príncipe Harry já terão decidido que não querem ter mais do que dois filhos. A revelação foi feita em entrevista à primatologista Jane Goodall e na edição britânica da revista Vogue, de setembro, em que a duquesa de Sussex foi a editora convidada.

Em conversa entre Harry, que foi pai a 6 de maio de Archie Harrisson, e a cientista, esta diz-lhe: “[A situação] é terrível. Especialmente se acabas de ter um filho. Em reação, o duque de Sussex: “Eu sei… Muda tudo! Acho que devido às pessoas que conheci e dos lugares que tive a sorte de visitar, sempre senti uma conexão e um amor pela natureza. Vejo de uma maneira diferente agora, sem dúvida. Mas sempre quis tentar ter certeza disso, mesmo antes de ter um filho e esperar ter filhos …”, justificou.

Meghan Markle fez 38 anos e já escolheu o próximo projeto

Uma explicação que levou a primatologista a pedir: “Não muitos”. “No máximo, dois”, referiu Harry. “Sempre pensei: estamos em um lugar emprestado. E, certamente, sendo tão inteligentes ou tão evoluídos quanto deveríamos ser, devemos ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração”, acrescentou, na mesma conversa.

Príncipe Harry fala sobre o parto: “Estou incrivelmente orgulhoso da minha mulher”

Uma troca de argumentos que não escapou ao criticismo britânico. Se uns leram nestas palavras um recado de Harry para o irmão William, que tem três filhos (George, Charlotte e Louis Arthur). Há, porém, quem também vinque que se a medida dos dois filhos é interessante, ela pode ser pouco se a família real não optar por soluções mais sustentáveis. “Não usar aviões privados para a Jamaica, esquecer os safaris de luxo no Botswana e as festas em Montego Bay”, referiu John Vidal, antigo editor de Ambiente no jornal The Guardian.

Em termos numéricos, a ONU estima que, em 2100, existam 11 mil milhões de pessoas no mundo. Um valor que mais do que quadruplicará em 150 anos, uma vez que em 1950 eram dois milhões e 600 mil os habitantes no planeta.

Imagem de destaque: Reuters

Os momentos mais ternurentos de Meghan e Harry