Harry e Meghan trocam presentes por donativos para produtos de higiene femininos

Os noivos recusaram a lista de presentes habitualmente apresentada nestas cerimónias. O príncipe Harry e Meghan Markle preferiram pedir donativos a instituições que definiram previamente.

Sendo a maioria das entidades oriundas do Reino Unido, há apenas uma organização estrangeira e dá nas vistas! Afinal, a sua missão passa por fornecer produtos de higiene íntima – pensos – para as mulheres dos bairros mais carenciados da Índia.

A Myna Mahila Foundation, com sede em Bombaim, é uma estrutura social que produz pensos e os distribui, com o objetivo promover e melhorar o acesso à proteção sanitária das mulheres. Uma instituição que, refere a estação norte-americana CNN, emprega 15 mulheres para fazer os produtos e mais 50 para os entregar, promovendo, assim, a inclusão e o empoderamento.

[Fotografia: mynamahila.com]

“A menstruação é um processo corporal muito natural, mas ainda continua a ser um grande tabu na Índia”, declarou à CNN Sumati Joshi, uma das trabalhadoras daquela instituição de caridade. Na mesma reportagem, esta empregada revela que as mercearias – locais onde se vendem estes produtos – são frequentemente ocupadas por homens, o que significa que as mulheres têm vergonha de entrar e comprar estes produtos.

[Fotografia: mynamahila.com]
As sete entidades selecionadas pelo casal dedicam-se não só a causas sociais, mas também ambientais. Na galeria, acima, pode ver todas as instituições que Harry e Meghan Markle escolheram ajudar.

 

Imagem de destaque: Reuters

Raparigas impedidas de ir à escola por causa do período… no Reino Unido

Reclusas inundam político dos EUA com tampões e pensos higiénicos