Harry recusa tradição da família real por causa de Meghan

As tradições natalícias da família real britânica são rígidas e algumas delas possivelmente estranhas para muitos: os presentes, por exemplo, são entregues dia 24, mas só são abertos dia 25 à tarde. No entanto entre banquetes e jantares também existe espaço para o desporto. Além do tradicional jogo de futebol na véspera de Natal, há mais de 20 anos que no dia 26, os homens da família se juntam para caçar.

Uma tradição que não agrada nada a Meghan Markle, que é absolutamente contra a caça e uma defensora acérrima dos direitos dos animais, recusando usar peles verdadeiras. Por respeito aos ideais da mulher, este ano o Príncipe Harry recusou participar na caçada familiar, à qual se juntava desde tenra idade. Tudo indica que não é a primeira vez que Harry deixa de agarrar na espingarda a pedido de Meghan, apesar de este ter sido sempre um desporto bastante presente na sua vida, bem como no de toda a família real.

Fonte próxima da Casa Real revelou ao jornal The Mirror que “Harry sempre adorou caçar e isso era uma boa forma de manter os laços com o seu irmão. Mas agora parece que os tempos de caça de Harry acabaram. Este é ponto de tensão mais recente entre os Príncipes.”

Os melhores momentos da família real britânica em 2018