Harry Styles entre as celebridades associadas à nova campanha da Gucci

harry
Fotografias: Instagram Gucci

Dakota Johnson, Sienna Miller, Serena Williams, Awkwafina e James Corden estão entre as personalidades associadas ao lançamento da campanha #GucciBeloved, que celebra os 100 anos da marca.

A coleção primavera/verão 2021 tem lançamento marcado para dia 22 de abril. A marca italiana que, à semelhança de muitas outras, viu as suas vendas caíram drasticamente durante a pandemia, está a causar furor nas redes sociais.

Na nova campanha, #GucciBeloved, uma das grandes apostas foram as celebridades milenares, anunciadas ontem no Instagram.

Um dos rostos da campanha é Harry Styles, que há 15 dias conquistou o grammy de Melhor Performance Solo Pop. O comunicado, feito a partir do Instagram da marca italiana, já soma mais de 14 mil comentários.

“Ainda estou a recuperar dos Grammys”, pode ler-se em várias das mensagens deixadas na página e que reforçam o sucesso do antigo membro dos One Direction.

Contudo, esta não é a primeira vez que o cantor se associa à Gucci. Apesar de já ter colaborado seis vezes com a marca de luxo, a novidade reside no facto de ser a sua estreia numa campanha sazonal.

Se em tempos Jared Leto, vocalista da banda Thirty Seconds to Mars, era o principal embaixador dos designs da grife, esse lugar pode estar ameaçado. De acordo com a Vanitatis, Alessandro Michele, diretor criativo da marca, está a apostar em Harry Styles para torná-lo o novo rosto da Gucci.

As novas imagens da campanha juntaram outros rostos conhecidos, como Serena Williams, Dakota Johnson, James Corden, Awkwafina, Diane Kruger e Sienna Miller para celebrar os cem anos de vida da empresa.

Para Serena Williams, também março tem sido um mês de conquistas no mundo da Moda. A tenista norte-americana tornou-se o rosto da Stuart Weitzman, juntamente com a filha de apenas três anos. Este facto sublinha a ideia de que, cada vez mais, a moda não é apenas sobre roupa, mas sim sobre passar mensagens.

Os retratos em estilo vintage publicados na página da Gucci foram fotografados por Harmony Korine, que já trabalhou com o diretor criativo da marca de luxo no passado.

A coleção Beloved é composta por quatro estilos icónicos das famosas malas: Jackie 1961, Horsebit 1955, Dionysus e Marmont.