Havaianas estreiam-se em festivais de verão no Rock in Rio

O célebre calçado brasileiro escolheu o Rock in Rio para, pela primeira vez, começar a chinelar em festivais de verão em Portugal. Com um stand alegre e colorido, inspirado nas origens das Havaianas, fomos descobrir qual é o modelo preferido dos portugueses e qual é o mais indicado para levar a um certame desta natureza.

Unidos pelas boas vibrações do Brasil, parte integrante do seu ADN, Havaianas e Rock in Rio iniciaram, este ano, uma parceria que continuará na próxima edição do festival, previsivelmente em 2020. O calçado brasileiro marca presença com um espaço próprio no recinto, onde os festivaleiros poderão jogar para ganhar prémios e tirar fotografias com uma carrinha pão de forma, a kombi-van.

Uma das grandes novidades deste verão é a linha city sandals, que resulta da adaptação de alguns modelos já existentes a um estilo mais urbano. Segundo Marta Lima, Country Manager da Havaianas Portugal, esta proposta continua a ter a “mesma sola Havaianas, com o mesmo conforto, com as mesmas características, mas as tiras são feitas noutro tipo de materiais mais urbanos, mais sofisticados, que permitem uma utilização mais extensiva”.

Além das sandálias, outra das grandes apostas da marca para este verão passa pela roupa, que, apesar de já existir desde 2017, adquiriu maior representatividade este ano. Marta Lima explica que este investimento se deve ao facto de a insígnia querer ser “uma summer lifestyle brand” para “vestir dos pés à cabeça”. Além do calçado e do têxtil, a marca tem também uma coleção de acessórios, desde porta-chaves a colchões insufláveis, e de óculos de sol.

A youtuber e influencer Inês Rochinha é uma das caras que trabalha com a Havaianas, e que tem contribuído também para a divulgação das novidades deste ano. Para Marta, esta é uma aliança que faz todo o sentido: “a Inês é super-simples, sabe exatamente o que faz e por que o faz, e acaba por ser muito autêntica na relação que tem com as seguidoras dela. E é isso que queremos para a nossa marca: autenticidade e simplicidade”.

Sobre o modelo preferido dos portugueses, não restam dúvidas: a escolha recai sobre o mais simples, que foi o primeiro a ser comercializado no nosso país, as Havaianas Top. “São as que têm a mesma cor na sola e na tira, com o logótipo no mesmo tom do chinelo, sem a bandeira destacada. Os portugueses são muito clássicos”, acrescenta Marta.

Já no que toca ao melhor modelo para levar para um festival de verão, a escolha recai sobre os modelos de alpercatas da marca, as Origine. Isto porque permitem usufruir do conforto da sola, com a vantagem de proteger melhor os pés já que são cobertas.

Percorra a galeria para ver imagens do stand da marca no festival e das caras conhecidas que por lá passaram. Conheça também o modelo preferido dos portugueses e as alpercatas ideais para levar aos festivais de verão.

Imagem de destaque: Divulgação

As mais poderosas do show de Anitta