HBO reage a erro sobre o copo de café que apareceu numa cena de Guerra dos Tronos

Depois de quase oito temporadas de duras batalhas, mortes, paixões e até ressurreições, os fãs de Guerra dos Tronos já esperavam tudo da produtora HBO nestes últimos episódios da série, que termina dentro de duas semanas. Tudo… menos um copo de café, deixado por erro durante uma cena do quarto episódio desta oitava temporada.

A falha de produção até podia ter passado despercebida numa cena movimentada, em que todos os sobreviventes de uma grande batalha comemoravam com uma grande refeição. No entanto, os fãs mais atentos detetaram um copo descartável de café com tampa branca – que inicialmente se pensava ser do Starbucks – na mesa em frente à personagem Daenerys.

O erro fez chover montagens pela Internet e críticas duras de fãs, que disseram não perceber como uma temporada que demorou quase dois anos a ser produzida deixou esta falha passar. No entanto, a cadeia televisiva HBO já veio relativizar o assunto com humor. “O latte (bebida quente com leite) que apareceu no episódio foi um erro”, escreveram num comunicado, divulgado esta segunda-feira. ” A Daenerys tinha pedido antes um chá”, acrescentaram, desvalorizando a situação.

HBO responde a erro sobre copo de Starbucks que apareceu em Guerra dos Tronos

Apesar da brincadeira com a falha, a produção já tomou medidas e, a partir de agora, os fãs que assistirem ao streaming da HBO já não poderão ver o copo na dita cena. De acordo com a imprensa norte-americana, o copo de café terá sido apagado, com recurso a tecnologia de edição, pelo que quem comprar o DVD desta última temporada verá uma mesa…sem copo, claro.

 

Emilia Clarke surge completamente diferente após fim de Guerra dos Tronos

A mulher que quebrou barreiras de género em ‘A Guerra dos Tronos’