Helen Hunt foi confundida com Jodie Foster. E brincou com isso

Helen Hunt (à esq.) e Jodie Foster (à dir.)
Helen Hunt (à esq.) e Jodie Foster (à dir.)

Quando Helen Hunt entrou numa loja Starbucks, na passada segunda-feira, para pedir um café, a jovem que a atendeu nem precisou de lhe perguntar o nome para escrever no copo – prática habitual da empresa. “We gotcha” (em português, algo como “Não se preocupe” ou “Está tudo tratado”), terá dito, confiante, a empregada.

Mas qual não foi o espanto da atriz quando, ao receber o seu café, viu o nome “Jody” escrito. Hunt reagiu com humor à situação e decidiu partilhá-la na sua página do Twitter, com uma fotografia e a hashtag #JodieFoster a acompanhar.

Entretanto, o Starbucks já utilizou a mesma rede social para pedir desculpa e brincar um pouco com o sucedido. “Esperamos que a bebida estivesse tão boa como sempre”.

Com apenas um ano de diferença – Hunt tem 52 e Foster 53 – ambas são norte-americanas, loiras e vencedoras de Óscares. Talvez por isso, esta não tenha sido a primeira vez que as atrizes foram confundidas uma com a outra. Numa entrevista a David Letterman, em 1994, Hunt contou que, no início da sua carreira, muitos a tratavam como Jodie Foster: uma vez, recordou, o empregado de uma loja ofereceu-lhe um peru para o Dia de Ação de Graças, por pensar que se tratava da sua colega, mas assim que descobriu a sua verdadeira identidade, fê-la pagar pelo produto.