Subir

Helen Mirren, sem medos e filtros: “2016 foi um grande monte de m****”

O que se espera de uma celebridade quando lhe é pedida uma mensagem de Natal? Palavras positivas e de esperança, diria grande parte de nós. Mas Helen Mirren gosta de surpreender. Por isso, não hesitou em dar uma resposta diferente no programa de televisão britânico ‘The Graham Norton Show’.

“Nesta época de celebração e união, temos a oportunidade de refletir sobre o ano que passou. E acho que todos podemos concordar que 2016 foi um grande monte de m****”, atirou a atriz de 71 anos, deixando, durante alguns segundos, a plateia em gargalhadas.

“Por isso”, continuou, com uma inquebrável seriedade, “aconselho-vos a beber de forma responsável e a serem alegres. Tenham um Natal muito feliz! Mas, acima de tudo, vão assistir a ‘Collateral Beauty’ [o seu mais recente filme] no dia 26”, brincou ainda a veterana de Hollywood, que esteve ao lado de Will e Smith e Naomie Harris no programa que foi para o ar esta sexta-feira, no canal britânico BBC One.

O terrível balanço que Mirren fez destes últimos 12 meses estará, naturalmente, relacionado com as mortes de ícones como David Bowie, Prince, Alan Rickman ou Harper Lee, mas também com o improvável Brexit votado no seu país, e ainda com os vários ataques terroristas que assolaram a Europa.

Carolina Morais/ Fotografia: Youtube