Helena Costa desesperada com cadelas desaparecidas há 24 horas

O que podia ter sido um feriado feliz de Páscoa, transformou-se num dia de angústia para Helena Costa. A atriz, que está grávida de sete meses, pediu ajuda na tarde deste domingo, ao chegar a casa após um almoço de Páscoa e notar o desaparecimento das suas duas cadelas. “Estou desesperada às voltas! Por favor se as virem digam alguma coisa”, escreveu a futura mãe de gémeas no Instagram.

O alerta foi lançado ao final do dia de ontem, pela própria, na sua página daquela rede social, enquanto iniciava as buscas na Malveira da Serra. “Entretanto o meu carro ficou preso (na terra batida), por isso vou pedir a vossa ajuda porque cheguei a casa e a Julieta [de três meses] tinha desaparecido com a Tacuara”, começou por referir a atriz, de 36 anos, nos vários vídeos que foi partilhando.

“Nós (a atriz e o marido) fomos para o almoço de Páscoa em Vila Franca de Xira. Deixámos a casa fechada, as cadelas ficaram soltas dentro do terreno, como sempre. A Tacuara (Cão de Fila de São Miguel) às vezes sai, mas volta, porque ela gosta de dar as suas voltas, mas pelos vistos a Julieta (um dogue argentino de cor branca) foi atrás dela”, adiantou.

À esquerda, Julieta (Dogue Argentino) e à direita Tacuara (Cão de Fila de São Miguel). Estão desaparecidas desde domingo, dia de Páscoa

Visivelmente emocionada, a ‘Mimi’ de Morangos com Açúcar foi partilhando todos os passos das buscas e agradecendo aos mais de 160 mil seguidores que a acompanham na rede social. “Há uma probabilidade muito grande de terem roubado a Julieta. As duas têm microchip e eu quero apelar, se alguém as viu ou ficou com elas, por favor tenham um bocadinho de compaixão”, pediu ainda a também influenciadora digital.

Não dormi nada, só sonhava com elas”, contou já esta segunda-feira, antes de colar panfletos com as imagens das duas cadelas na Malveira da Serra. Ao final do dia, a Helena Costa juntou-se também a atriz e amiga Sara Prata, uma das muitas famosas portuguesas que apoiaram e partilharam as fotografias dos animais, tal como fizeram Jessica Athayde e Mariana Monteiro.

 

Apaixonada por animais, Helena Costa tem ainda várias cabras e gatos, na sua quinta. São constantes as partilhas da atriz nas redes sociais com os seus animais, tendo mesmo criado um separador no Instagram exclusivamente para os seus amigos de quatro patas.