Herdeiras reais: Não têm trono garantido, mas já têm a coroa do poder e influência

Não têm garantido o mesmo acesso ao trono dos países em que os seus pais reinam, mas têm reunido, seguramente, a simpatia dos súbditos e das marcas. Falamos das herdeiras das casas reais europeias que conquistam corações à mesma velocidade que os mercados suspiraram por elas.

A princesa Leonor de Espanha, filha mais velha do rei Felipe VI e de Letizia, tem já o futuro mais ou menos traçado, assim o país continue a ratificar a monarquia. Apesar do seu valor incontornável e absoluto no futuro, esta jovem de 13 anos não consegue, contudo e até ao momento, angariar o mesmo poder que Charlotte.

A princesa de Cambridge já prenuncia toda uma influência aos três anos de idade, mesmo ocupando o quarto lugar na linha de acesso ao trono britânico. Ela é, de resto, a grande campeã em valor da família da rainha Isabel II, somando estimativas no impacto que cada elemento produz na economia e que superam os 4 mil milhões de euros (leia tudo aqui).

Com seis anos, a princesa Estelle, a filha mais velha de Victoria, herdeira da coroa da Suécia, prepara-se para entrar na escola primária e, desde que nasceu, é a estrela da família real. Apesar de comparecer às obrigações reais, tem dado nas vistas pela sua absoluta espontaneidade.

Entre as prometidas monarcas da realeza europeia está também a princesa Ingrid, da Noruega. Tem 14 anos e é, desde sempre, presença assídua nas fotografias oficiais, ao lado do rei Harald (seu avô) e do príncipe Haakon (pai).

Na galeria acima, veja como eles têm conquistado tudo e todos, momentos em que eles vão crescendo, sempre sob o olhar atento do mediatismo.

Imagem de destaque: Montagem

Principezinhos: os membros mais fofos da realeza