Hermés: Vendas disparam em altura de pandemia

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Fotografia: Site Hermés

A carteira Birkin da Hermés, caracterizada pelo estilo clássico, intemporal e por ser uma das mais caras do mundo, não ficou esquecida durante a pandemia. De acordo com a empresa francesa, citada pela Fox Business, “houve um aumento de vendas em 44% em relação a 2020 e de 33% em relação a 2019, no primeiro trimestre de cada ano”.

O aumento de vendas por parte da Hermés, deu-se, em parte, pelo seu crescimento no mercado asiático e americano. No final de março deste ano, várias categorias de produtos, como roupa e acessórios, tiveram uma expansão de 51%.

“Num contexto ainda instável, o nosso forte crescimento de vendas confirma a robustez do nosso modelo artesanal sustentável e a desejabilidade das nossas coleções junto dos nossos clientes em todo o mundo”, disse Axel Dumas, presidente executivo da Hermès, em comunicado.

O crescimento, durante a pandemia, por parte de grandes marcas de luxo não é singular à Hermés. As vendas globais de luxo online aumentaram quase 50% em 2020, em comparação a 2019, de acordo com a consultora Bain & Co.

O investimento neste tipo de itens é cada vez mais uma prática recorrente. Os produtos na Hermés, por exemplo, são pensados para reterem um valor de mais de 80% no mercado de revenda.