Hillary Clinton fala de medo e confiança a adolescentes

A revista de moda dirigida a adolescentes, a Teen Vogue, vai deixar de ser publicada em papel e uma das edições de despedida vai contar com uma presença muito especial.

Com 70 anos acabados de fazer, a ex-candidata democrata à Casa Branca e derrotada Hillary Clinton vai ser diretora por uma vez, o que é, ao mesmo tempo, uma forma de assinalar um ano sobre a presidência de Donald J. Trump (que se assinalou a 8 de novembro).


Recorde o que, num ano, Trump não fez pelas mulheres


A capa da edição de 5 de dezembro já foi publicada nas redes sociais e o título evoca uma frase da democrata com quase 50 anos. “O medo acompanha-nos sempre, mas nós não temos tempo para isso. Não agora”, lê-se na publicação. Estávamos, então, em 1969 e Hillary afirmava isto mesmo enquanto estudante do Wellesley College. Espreite a capa abaixo:

[Fotografia: Twitter]
“A Teen Vogue leva as adolescentes muito a sério e compreende que o estilo e a substância não são mutuamente exclusivos”, escreveu a antiga secretária de Estado numa carta de apresentação à edição, uma das que será de despedida, que aí vem. E prossegue: “Acreditem em vocês próprias. Irão fazer a diferença.


Saiba como a ex-candidata democrata superou a derrota. Na galeria acima recorde as frases mais emblemáticas escritas por Clinton


E o que pretende a publicação com este convite especial na hora em que prepara a sua despedida do papel? “Ser a celebração da resistência e da resiliência”, declarou Hillary na mesma nota de apresentação desta edição especial, que vai contar com detalhes da vida privada da antiga secretária de Estado, com imagens das várias fases da vida da protagonista, com testemunhos raros de amigas e da filha – Chelsea Clinton – da democrata e com um ensaio dirigido à, então, adolescente Hillary.

Hillary: uma oradora especial

Para lá de ser editora por uns dias, a democrata vai ser oradora na cimeira da revista, a Teen Vogue Summit, um evento que acontece pela primeira vez e que vai ter lugar em Los Angeles, a 1 e 2 de dezembro próximos.

Quanto à Teen Vogue, a publicação norte-americana vai deixar de ser editada em papel ao fim de 14 anos, um anúncio feito há cerca de uma semana e que abalou o setor.

Título integrante do portfolio da empresa Condé Nast, esta revista – spinoff da Voguede moda e celebridades para adolescentes vai passar a estar apenas disponível no online. De acordo com o site Politico, a decisão de abandonar a edição impressa, cuja data de despedida ainda não foi comunicada, chega com a notícia de que irá cortar 80 postos de trabalho.

Imagem de destaque: DR