H&M aposta em mulheres reais para a nova campanha de biquínis

Nem as tradicionais modelos, nem as plus size, a nova campanha de biquínis e fatos de banho da H&M é com as chamadas “mulheres reais”. A marca sueca publicou no início desta semana a primeira fotografia da campanha na sua conta de Instagram. Desde então, já publicou mais duas, e em todas estas imagens aparecem mulheres com corpos como os nossos.

Com “corpos como os nossos” queremos dizer com alguns pneus, celulite, mais ou menos magras, com mais ou menos peito. Muito diferentes dos corpos idílicos das modelos que habitualmente figuram nas campanhas, sobretudo de roupa de banho. Ao optar por mulheres com corpos reais, a H&M aproxima-se mais das suas consumidoras. E embora a escolha de modelos mais fortes esteja a ser o centro das atenções, é importante lembrar que mulheres com corpos magros também são reais.

A campanha surge numa altura em que o mercado começa a pedir mentalidades mais inclusivas e está a ser bem recebida nas redes sociais, multiplicando-se os gostos e os comentários de apoio, no Instagram oficial da H&M. De recordar que a marca sueca também já dispõe de uma secção de tamanhos grandes, que permite abranger todos os tipos de corpo.

A H&M junta-se assim ao grupo de marcas que começa a apostar em mulheres reais nas suas campanhas e nos produtos que lança.

Para ver algumas imagens da campanha e respetivas peças, percorra a galeria acima.

Estas sandálias estão na moda e ficam bem com saias, vestidos e calças

Biquínis e fatos de banho que vão fazer sucesso nas redes sociais