H&M lança coleção de vestidos com materiais reciclados

thumbnail_image004

A H&M é mais uma das marcas que se tem juntado à luta pela sustentabilidade, num compromisso de aliar o futuro da moda com o futuro do meio ambiente. A partir de quinta-feira, dia 4 de junho, haverá na loja uma coleção de vestidos feitos de materiais reciclados e de fontes sustentáveis.

Dia 5 de junho, sexta-feira, celebra-se o Dia do Meio Ambiente, mas será no dia anterior que a coleção vai ficar disponível. Este é, assim sendo, mais um passo para com o objetivo de, até 2030, se utilizar apenas este tipo de materiais nos seus produtos, tornando a moda sustentável mais disponível para todos.

A coleção estará então disponível quer na plataforma online da marca como também nas lojas físicas abertas. Mais: 10% da venda da coleção nas lojas será doado ao Fundo de Resposta Solidária ao Covid-19 da OMS.

A H&M está a adotar uma abordagem circular à forma como a moda é produzida e usada. Esta abordagem inclui a expansão do ciclo de vida dos produtos, assim como a utilização de apenas materiais reciclados ou de origem sustentável. Atualmente, mais de metade dos materiais utilizados pela marca são reciclados, orgânicos ou de fontes sustentáveis e, este ano, 100% do algodão usado é também reciclado ou sustentável. Até 2030, o objetivo é usar apenas materiais reciclados ou de origem sustentável.

A coleção apresenta uma seleção de vestidos, desde mini a maxi, sublinhando “a liberdade e um forte espírito feminino, contrastando detalhes delicados com movimento volumoso. A maioria das peças da coleção é produzida inteiramente em materiais reciclados ou de fontes sustentáveis, tal como o algodão orgânico, Tencel ou poliéster reciclado. As restantes peças são produzidas em pelo menos 50% de materiais de origem sustentável“, afirma a marca em comunicado de imprensa.