H&M lança linha de soutiens para mulheres que fizeram uma mastectomia

A marca sueca H&M lançou uma linha a pensar nas mulheres que se submeteram a uma mastectomia – amputação cirúrgica de um ou ambos os seios. A coleção chama-se “Close to my heart” – em português “Perto do meu coração” – e é formada por três modelos: básicos, rendados e desportivos (expostos na galeria de imagens).

No processo do design desta coleção, pensada exclusivamente para mulheres que não têm implantes mamários, a marca confirma que “o foco foi ajuste e conforto” e que, aliás, todo o processo foi desenvolvido com mulheres que, efetivamente, já tiveram cancro da mama ou tiveram que removeram um ou ambos os seios.

As diferenças entre um soutien comum e os da linha “Close to my heart” é que estes cobrem mais o tórax e têm “bolsos” que permitem colocar as próteses mamárias. Quanto à qualidade do tecido, a marca garante que são macios, sem aros, em microfibra ou rendados.

A frente é ligeiramente almofadada e tem copas pré-formadas com bolsas arejadas para as próteses. Incluem alças finas ajustáveis e almofadadas para maior conforto, e fecho largo nas costas com sete posições diferentes para um ajuste ideal ao seu corpo.

Apesar de estes soutiens serem especiais para mulheres com próteses mamárias, qualquer uma pode usá-los, “simplesmente será mais firme e confortável“, garante a marca. Por enquanto a coleção está à venda exclusivamente online, no site oficial da marca, na secção de lingerie e nova temporada. Os preços variam entre os €29,99 e os €19,99.

Se está a pensar em comprar algum apresse-se porque segundo os dados fornecidos no site, já há vários tamanhos esgotados e o que está a a ter mais saída é o modelo mais desportivo na cor bordeaux.

 

Marca de lingerie lança coleção para mulheres que tiveram cancro de mama