H&M lança primeira coleção de desporto totalmente sustentável

Com o foco na natureza e na sustentabilidade, a H&M acaba de lançar a Coleção Conscious. Trata-se de uma linha de desporto inteiramente sustentável no que se refere aos materiais e às técnicas de produção utilizadas, permitindo um menor desperdício têxtil.

Nesta coleção não vai encontrar nenhuma peça que não tenha poliéster ou elastano reciclados. Desde leggings a soutiens de desporto, sweatshirts e tops para treinar, correr ou praticar yoga, há de tudo e tudo é amigo do ambiente.

Quanto à paleta de cores, a marca recorreu sobretudo aos verdes secos e ao preto, mas o bege, o rosa e o cinza também marcam presença em algumas peças.

Os artigos destacam-se ainda por serem feitos não só a pensar na proteção do meio ambiente, mas também no bem-estar da atleta, daí apresentarem detalhes funcionais como a secagem rápida da transpiração, aberturas que promovem a circulação de ar da pele e ausência de costuras.

Utilizámos uma nova técnica que cria peças sem costuras, ao mesmo tempo que utiliza menos fio ou desperdício de tecido. Conjugar funcionalidade, sustentabilidade e moda desta forma é o caminho a seguir”, declarou Petra Smeds, Head Designer de Sportwear da H&M, em comunicado, mostrando o empenho da marca sueca em reforça o seu compromisso na proteção do meio ambiente.

A coleção encontra-se disponível desde esta quinta-feira, dia 4 de janeiro, em todos as lojas H&M e no site oficial da marca.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer as peças que compõem a coleção e veja o vídeo de apresentação disponível em baixo do texto.

a carregar vídeo

[Imagem de destaque: H&M]

Coleção H&M sustentável cada vez maior e mais bonita

Prémios H&M: Usar os restos para salvar o planeta