Subir

Hoje acordou laranja ou flor de baunilha?

Não, não estamos a falar do tom de pele, ou daquelas fatídicas noites em que nos esquecemos de limpar alguma da maquilhagem e na manhã seguinte a almofada parece um quadro impressionista. Estamos a falar, isso sim, do poder das cores, da maneira como influenciam o nosso humor, a nossa estabilidade emocional, a nossa felicidade.

O laranja por exemplo, é uma cor associada a vitalidade, movimento, é essencialmente uma cor estimulante. Bom para quem acabou de acordar e se prepara para mais um dia de desafios no escritório, mas… talvez não seja o ideal para a parede do quarto daquele bebé especialmente brincalhão na altura de ir dormir!

Vários estudos de psicologia da cor já demonstraram que as diferentes cores têm efeitos distintos não só na nossa maneira de sentir, mas também na maneira como pensamos, desbloqueando determinadas reações nos nossos hemisférios cerebrais e neurotransmissores.

Isso significa que existem cores que se enquadram nas diferentes etapas da nossa vida – uma infância “vermelha”, o amarelo a dominar os primeiros anos de vida adulta e um lilás a tranquilizar os ânimos por volta dos 60 anos de idade – mas também significa que existe uma cor certa para cada tipo de personalidade.

E é por isso que não podemos deixar de partilhar duas ideias geniais que a Barbot traz até nós: se por um lado, o quizz que encontra no site da marca revela qual a cor que combina na perfeição com as suas emoções, por outro lado, a APP da Barbot permite tirar uma fotografia a um espaço que pretende pintar e testar várias opções do catálogo de cores até encontrar aquela que a deixa feliz.Barbot_Mulher

Imagine: tirar uma foto do escritório (que já anda a falar em remodelar há uns anos) e em poucos minutos testar várias cores, visualizar ambientes sem surpresas e sem ter de gastar tinta ou tempo com a cor errada. Não é óptimo? E não seria excelente ter uma APP destas para escolher a roupa de manhã?…

O que é certo é que são quase 100 anos a trabalhar com cores e a divulgar as melhores tendências e dicas para pintar na perfeição o nossos lares (que queremos como templos de otimismo e bom humor, por oposição a cavernas escuras e deprimentes), o que significa que a Barbot já fez, literalmente, correr muita tinta. E com estas ferramentas vai ser este verão que finalmente pintamos as paredes lá de casa, com sorrisos garantidos todas as manhãs!