Hollywood volta a confiar em Jimmy Kimmel e entrega-lhe os Óscares

Host Jimmy Kimmel opens the show during the 68th Primetime Emmy Awards in Los Angeles
Host Jimmy Kimmel opens the show during the 68th Primetime Emmy Awards in Los Angeles, California, U.S., September 18, 2016. REUTERS/Mike Blake - RTSOBZ7

Jimmy Kimmel estreou-se em fevereiro passado na apresentação da cerimónia dos Óscares. A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood gostou e confiou-lhe novamente a tarefa. Estará assim, em 2018, à frente da gala que entrega os mais importantes prémios da Sétima Arte.

“Jimmy Kimmel provou, desde o seu discurso de abertura até ao momento de encerramento, que foi um dos melhores hosts da história dos Óscares. Provou-o de uma maneira que nunca poderíamos imaginar”, justificou Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, falando da cerimónia deste ano. O responsável acrescentou que Michael De Luca e Jennifer Todd terão a seu cargo a produção do evento.

Com o seu habitual humor, Kimmel reagiu ao anúncio, ameaçando transformar a gala do próximo ano, a 90ª, em algo (ainda mais) memorável do que a deste. “Se acham que estragamos o final do ano passado, esperem para ver o que temos preparado para a edição deste ano”, brincou em comunicado, referindo-se à troca de envelopes que entregou momentaneamente a estatueta de Melhor Filme a ‘La La Land’ quando, na verdade, o vencedor foi ‘Moonlight’.

Transmitida em direto nos EUA pela ABC, a 90ª atribuição das estatuetas douradas acontecerá a 4 de março no Dolby Theatre, Los Angeles.