Homem e mulher juntos na Gucci, já a partir de 2017

Models present creations from the Gucci Autumn/Winter 2016 woman collection during Milan Fashion Week
Models present creations from the Gucci Autumn/Winter 2016 woman collection during Milan Fashion Week, Italy, February 24, 2016. REUTERS/Stefano Rellandini

O presidente da Gucci, Marco Bizarri, anunciou que, a partir de 2017, a marca vai começar a juntar os seus desfiles sazonais de homem e mulher, apresentando apenas uma coleção por estação com as propostas femininas e masculinas do diretor criativo da marca, Alessandro Michele. A sede da casa italiana na Via Mecenate, em Milão, será o palco do primeiro desfile nestas condições.

A Gucci confirmou ainda a manutenção do formato see now, buy later. A gigante italiana rejeita a lógica see now, buy now acreditando que pode interferir com necessidades do processo criativo como de produção de patentes na indústria da moda.


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Alessandro Michele simplifica: “Será natural para mim apresentar as minhas coleções de homem e de mulher juntas. É o modo como vejo o mundo de hoje. Não significa que será necessariamente um caminho fácil e irá, certamente, apresentar alguns desafios, mas acredito que de me dará a oportunidade de seguir uma abordagem diferente no modo como conto as minhas histórias”.

Marco Bizarri concorda: “Na verdade, o Alessandro Michele sempre apresentou as suas coleções masculinas e femininas juntas, pelo que isto representa uma progressão mais do que natural. Evoluir para o formato de um desfile por estação irá ajudar a simplificar vários aspetos do nosso negócio de forma significativa. Manter dois calendários separados tem sido o resultado de uma tradição mais do que uma opção prática”.

Marco Bizarri culminou: “Em colaboração com a Camera Nazionale della Moda e com o objetivo de reforçar ainda mais o sistema de Moda italiano, iremos trabalhar no sentido de estabelecer um calendário que nos permita manter o formato see now, buy later para os nossos desfiles, uma vez que é fundamental para uma utilização bem-sucedida do potencial criativo e produtivo da Gucci e para os quais os horários principais são essenciais”.