
Solteiro até agora, Niu é já visto como um ‘sheng’, uma ‘sobra’ – nome atribuído na China a quem passa dos 25 anos e não tem consigo a sua cara-metade. Para fugir a esse estereótipo, desde 2013 que o jovem procura o amor, mas não tem sido muito bem-sucedido.
Apesar das várias tentativas, Niu continua sem encontrar uma parceira. Ao longo dos anos fez de (quase) tudo: espalhou cartazes pela cidade de Pequim, com uma fotografia sua e os links das próprias redes sociais; registou-se em várias salas de chat específicas para casais, onde diz ter passado horas e horas; e ainda pagou para colocar anúncios em jornais e revistas. Nada resultou.
Niu diz ter sido rejeitado, cara a cara, por mais de 20 mil mulheres e, pela internet, por cerca de 60 mil. “Elas preferem homens altos e bonitos, eu sou feio e baixo. Também procuram alguém com dinheiro, querem um homem que tenha a sua própria casa, o que não é o meu caso”, referiu o jovem chinês, segundo o jornal espanhol El Mundo.

Mesmo assim, Niu não perde a esperança e continua à procura da mulher com quem espera um dia vir a construir uma família. E a estratégia agora é outra: sempre que na rua se cruza com uma mulher que o atraia, o jovem não hesita em abordá-la, convidando-a para um encontro, avança a mesma publicação.
Mas tudo isto tem um motivo. É que se por cá as pessoas casam cada vez mais tarde, focando-se na carreira profissional e deixando as relações pessoais (muitas vezes) para segundo plano, na China não é bem assim. Do outro lado do mundo, chegar aos 25 anos sem parceiro é motivo para se achar que a pessoa ‘vai ficar para tia/o’ e ver isso como uma humilhação para toda a família.
Conheça mais sobre a história de Niu no canal que o próprio tem no Youtube.
[Imagem de destaque: iStock]